SIGMEP-TO cobra informações da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Palmas sobre Concurso da GMP

14/05/2024 14/05/2024 17:39 42 visualizações

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Tocantins (SIGMEP-TO), Adalberto Antônio Bernardo, oficiou o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior a respeito de informações sobre o andamento do Concurso da Guarda Metropolitana.

O presidente, no documento, ressalta as constantes cobranças relativas ao rito vagaroso ao qual o certame tem seguido, se arrastando assim, por mais de um ano, se que seja cumprido o cronograma, dentro de um prazo razoável.

O documento ainda destacou o pedido de informações por parte do presidente do SIGMEP-TO é de interesse público e social, haja vista que a demora prejudica a instituição quando Guarda Metropolitano, servidor que trabalha sob pressão e com alto nível de estresse com demanda superior às suas condições físicas. O ofício destaca ainda o prejuízo também à sociedade palmense, que necessitam de atendimento e não há operacional nas ruas, além do crescimento da criminalidade.

Por fim, é ressaltada a data de homologação do último concurso, que completa 22 anos em julho de 2024. Mesmo em mais de duas décadas, com o aumento da demanda, o efetivo seguiu compromissado com a população palmense, bem como o amor à instituição.